Food Safaris Amazônia Viagem e GastronomiaFood Safaris Amazônia Viagem e GastronomiaFood Safaris Amazônia Viagem e GastronomiaFood Safaris AmazôniaFood Safaris Amazônia Viagem e GastronomiaFood Safaris Amazônia Viagem e Gastronomia

Amazônia

Conheça a Amazônia de verdade numa expedição Food Safaris, vivenciando o esplendor da floresta em seu momento mais pulsante do ano. Vamos conduzir você por experiências singulares que ficarão na memória!

Uakari Lodge de Selva – Localizada dentro da primeira Reserva de Desenvolvimento Sustentável do Brasil – Mamirauá, no município de Tefé, no Amazonas. Uma pousada Flutuante, onde os botos Tucuxis são facilmente avistados da janela do apto, fazendo acrobacias na água. A concepção da pousada é 100% sustentável – desde o uso de água e energia, gestão dos resíduos até o lucro que é dividido entre as comunidades do entorno, responsáveis pela gestão da pousada. Comida deliciosas, hospedagem super confortável e recém reformada, passeios na floresta e você ainda contribui com o desenvolvimento de comunidades tradicionais. Os Food Safaris privilegiam estas iniciativas e levam você a conhecer a Amazônia de verdade.


Dia 1

Recepção no Aeroporto Internacional de Manaus (MAO), nossa equipe estará aguardando sua chegada para transporte até o hotel, nosso recanto para hospedagem durante estes primeiros dias na Amazônia, ao lado do Teatro Amazonas. Check-in disponível a partir das 14h. Encontro do grupo no final da tarde no restaurante do hotel para um drink e jantar de boas vindas (incluso).

Dia 2

Café da manhã delicioso no hotel, com sucos de frutos regionais e tapioca com queijo local. Partida às 9h para uma visita guiada ao Mercados Municipal – onde o comércio de alimentos de todo o Estado do Amazonas se concentra. Uma vivência de cheiros e sabores em que te convidamos a lanchar o X-Caboclinho – lanche delicioso preparado com o fruto da palmeira tucumã, um dos preferidos dos manauaras. Em seguida embarcaremos em uma lancha privativa que nos conduzirá sobre o “encontro das águas”. Depois seguiremos para almoçar em um restaurante beira-rio. Retornaremos para o hotel no fim da tarde para descansar, antes de sair caminhando do outro lado do teatro, para jantar em restaurante de chef especialista em fusão de técnicas francesas com ingredientes regionais. Retorno para o hotel e pernoite.

Dia 3

Café da manhã cedo e partida para o aeroporto para embarcar no voo para a cidade de Tefé. São 1h20min sobrevoando a floresta amazônica, uma visão impressionante da densidade da flora que nos deixa com o rosto colado na janela do avião!

Chegada a Tefé, nossa equipe estará esperando para nos conduzir no transporte de barco até a Pousada Flutuante Uakari um eco-lodge administrado pelas comunidades locais. Check-in nos apartamentos e reunião no flutuante principal para saborear caipirinhas feitas com frutos regionais. O almoço preparado pela equipe da cozinha do hotel. A tarde faremos um passeio de barco pelo Lago de Mamiruá – a primeira experiência de observação da fauna e das paisagens da Amazônia. Ficaremos contemplando o por do sol, quando iniciaremos o retorno para a pousada. Após o jantar, palestra com os comunitários sobre o que é a reserva e seus objetivos. Pernoite.

Dias 4 & 5

Os dias começam com um delicioso café da manhã composto de pães, tapiocas, frios, ovos, geléias e sucos de frutas regionais. Os dias são divididos em passeios na natureza e aula de cozinha regional. Uma das principais atividades desses dias é a visita à comunidade onde uma guia local nos conduz pela pequena vila com casas de palafitas que também abrigam escola, posto de saúde, quadra de futebol e exposição de artesanato.

Ali acompanharemos os trabalhos de uma família na “casa de farinha”. Todo o processo artesanal de moagem da mandioca e prensagem da massa no tipiti (espremedor de palha natural produzido pelas comunidades indígenas) para extrair o líquido que resultará no tucupi (molho amarelo extraído da mandioca silvestre) e na massa que será torrado e se tornará a farinha d´Água.

Os passeios de barco são uma oportunidade de observação da vida silvestre pois o Lago de Mamirauá é habitado por inúmeras espécies de aves, preguiças, macacos e botos – incluindo o Boto Rosa! O Macaco Uakari só ocorre nessa porção da Amazônia, por ser uma espécie endêmica, nomeia a reserva que trabalha por sua conservação.

Dia 6

Partida após o café da manhã para a cidade de Tefé a fim de pegar o voo de retorno para Manaus. e de lá, seguir para seu destino final.

Confira o Vídeo

Food Safari
Amazônia

Falar pelo WhatsApp
Fale Conosco!
Olá,
como podemos te ajudar?