Food Safaris Cerrado Chef André BarrosFood Safaris CerradoFood Safaris Cerrado PirenopolisFood Safaris Cerrado Food Safaris Cerrado ParreiralFood Safaris Cerrado Pirenopolis

Cerrado

A gastronomia do Cerrado em 5 dias de expedição em Pirenópolis.

Ingredientes super aromáticos, temperos e técnicas desenvolvidas por pessoas incríveis e ainda uma natureza surpreendente. O Food Safaris Cerrado é uma viagem desenhada pelo Chef André Barros para mostrar o que a cultura gastronômica de Pirenópolis e região tem de melhor. A hospedagem em hotel boutique também é uma experiência única em hospitalidade.


Dia 1

A gastronomia do Cerrado em 5 dias de expedição em Pirenópolis. Recepção no Aeroporto de Goiânia (GYN), nossa equipe estará aguardando sua chegada em um dos voos desta manhã (sugerimos agendar um voo chegando até às 11h). Quanto tivermos todos em solo goiano, embarcaremos no transporte em direção a uma cacharia orgânica. Seremos recebidos com uma degustação para abrir o apetite para o almoço. O restaurante tem uma vista linda e serve um cardápio especial para nós neste dia.

Chegada em Pirenópolis em torno das 15h, check-in na nossa morada nos próximos dias e descanso. Encontro do grupo Food Safaris no jardim no restaurante do hotel para um happy hour e bate-papo de boas vindas.

Dia 2

Sairemos após o café da manhã para conhecer uma fazenda voltada para a conservação sustentável dos recursos naturais numa área de Cerrado com exuberante mata ciliar primária. Vamos caminhar pela reserva ambiental, conhecer detalhes sobre a biodiversidade local, assim como entender a relevância do Cerrado com os demais biomas brasileiros.
No fim da manhã seremos acolhidos na sede da fazenda com um brunch que se revela como um maravilhoso festival gastronômico de quase 50 itens com harmonizações de texturas e sabores únicos. Retornaremos para a pousada para descansar. No fim da tarde sairemos a pé pelo centro histórico de Pirenópolis com nossa guia especialista em história e cultura regional. Vamos caminhar pelas ruas e becos conhecer a Igreja Matriz, Igreja do Bonfim, Casa de Câmara e Cadeia Museu do Divino; Teatro de Pirenópolis, Cine Pireneus e observar outras edificações desse cenário bucólico.
Jantar livre & pernoite

Dia 3

Partiremos para uma fazenda datada do fim do séc XVIII, tombada como Patrimônio Nacional pois conserva um extenso casarão e diversos muros de pedras construídos por povos escravizados. A proprietária nos recebe para contar os detalhes da arquitetura, assim como a história da fazenda e todas as influências culturais que abriga desde sua construção. Esse bate-papo é acompanhado de um brunch que tem o objetivo de valorização da cultura regional, considerando não apenas os ingredientes da fazenda mas os pratos de influência indígena, africana e portuguesa registrados pela família desde o Ciclo do Ouro em Goiás.
A tarde teremos a oportunidade de tomar banho em uma das cachoeiras da região.
Jantar livre e descanso.

Dia 4

Vamos aproveitar o quarto delicioso deste hotel e tomar café da manhã um pouco mais tarde. Sairemos no fim da manhã para conhecer a Rota dos Pireneus onde vivenciaremos dois momentos gastronômicos incríveis. Nossa primeira parada será numa vinícola, onde teremos uma experiência de vitivinicultura no Cerrado de altitude. Nossa caminhada pelo parreiral será altamente informativa pois teremos a companhia dos técnicos da fazenda. Após um delicioso almoço servido em meio ao verde, vamos descansar sob a sombra de árvores.

A segunda visita será a uma propriedade de laticínios cujos proprietários são suíço-brasileiros. Faremos uma degustação de sua arte com queijos tipo Sbrinz, Brie, Gruyère e outras surpresas. Retorno para o hotel no fim da tarde e descanso.

Dia 5

Check-out após o café da manhã e partida para Goiânia a fim de pegar seu voo de volta. Sugerimos agendar voo a partir das 14h. Despedida!

Confira o Vídeo

Food Safari
Cerrado

Falar pelo WhatsApp
Fale Conosco!
Olá,
como podemos te ajudar?