Food Safari CatalunyaHarvest Party Food Safari CatalunyaFood Safari CatalunyaFood Safari CatalunyaFood Safari CatalunyaFood Safari Catalunya
2020

Catalunya – Setembro

Foie Gras, Azeites Premium, Jamons, Cavas - estas e outras delícias reunidas em cinco dias de atividades no interior da Espanha

O Food Safari Catalunya ocorre no mês de Setembro para podermos participar da colheita de olivas, a Harvest Party, e acompanhar todo o processo de produção de azeites. Outro ponto alto do roteiro é a visita a uma premiada vinícola onde aprenderemos o processo artesanal de produção de Cavas e poderemos degustar alguns rótulos especiais. Também chamamos a atenção para a visita à fazenda produtora de patos onde vamos aprender tudo sobre foie gras, magrets e, claro, degustar essas iguarias em harmonizações com cavas e azeites.

24 de Setembro quinta-feira

Chegada em Barcelona (BCN), nossa equipe estará no aeroporto aguardando para levá-lo/la até o hotel.  Às 17h, encontro do grupo no hotel no início da tarde com os anfitriões desta viagem: Paulo Machado, embaixador da gastronomia brasileira e Carolina Lima, curadora do projeto #HolaOlive. Drink de boas vindas e saída para visita a La Pedrera para aprender um pouco da arte e arquitetura de Gaudí. Caminhada até o Restaurante & Bar Cañete para jantar e confraternizar.

No verão o anoitecer de Barcelona é em torno das 22h, as tardes são longas e o catalão costuma jantar tarde da noite. A programação foi elaborada seguindo a rotina dos moradores da região, com café da manhã em torno das 9h30 e atividades até o fim do dia – em torno das 22h.

25 de Setembro sexta-feira

O café da manhã é servido a partir das 8h. Check-out do hotel e saída em micro ônibus para a cidade de Girona, numa viagem de aproximadamente 1h30min em direção à Costa Brava. O destino nesta manhã é a fazenda de patos Collverd para conhecer toda a estrutura de como é a produção de um foie gras.

Em seguida vamos para o campo para conhecer a criação dos animais e esclarecer dúvidas sobre o processo de uma empresa que toma todo o cuidado no manejo de seus animais. A atividade encerra com uma degustação exclusiva de produtos premium que são comercializados nas melhores boutiques de carnes da Europa.

Visita à queijaria Mas Marcè i Làctics Peralada produtora de queijos ovinos. A visita inclui degustação de cinco tipos de queijos e harmonização com vinhos.No final da tarde, check-in no hotel de Girona e tempo livre para caminhar pela cidade. Nossos anfitriões convidam a todos para jantar (por adesão). Pernoite.

26 de Setembro sábado

O café da manhã é servido a partir das 8h. Check-out do hotel e viagem em micro-ônibus até a área rural da cidade de Arbeca, no interior na Catalunya. São 2h de viagem até a fazenda de azeitonas onde participaremos da Harvest Party – Colheita. Seremos recebidos com exclusividade pela família proprietária da fazenda e produtora de azeites da variedade Arbequinados. O objetivo da atividade é conhecer o processo de plantio de oliveiras, colheita da azeitona, produção e detalhes sobre o engarrafamento do azeite. Aula prática de degustação de azeites e delicioso almoço no campo servido entre as oliveiras.

Check-in em charmosa hospedaria localizada no centro de Arbeca.  Noite livre para andar pelo centro histórico e jantar. Pernoite. No final da tarde, check-in no hotel de Girona e tempo livre para caminhar pela cidade. Nossos anfitriões convidam a todos para jantar (por adesão). Pernoite.

27 de Setembro domingo

O café da manhã é servido a partir das 8h30. Check-out do hotel e embarque no micro-ônibus com destino à vinícola renomada de cavas. Esta Bodega foi ganhadora do prêmio de Melhor Adega da Catalunha em 2017 e 2019, referenciada pela Associação Catalã e Espanhola de Someliers. Visita ao pueblo Sant Sadurní dAnoia onde teremos almoço em restaurante especial. A viagem continua após o almoço até Barcelona. Check-in no hotel e noite livre. O Hotel Actual escolhido em Barcelona está em localização privilegiada, ao lado do Passeo de Gracia, próximo a lojas e restaurantes de renome internacional.

28 de Setembro segunda-feira

Café da manhã e caminhada até o bairro gótico de Barcelona com destino ao Mercado Santa Caterina  – uma belíssima  construção com oferta de inúmeros produtos – frutos do mar, carnes, pães, verduras, presuntos e muito mais.

Após a visita vamos participar de uma exclusiva aula de Paellas e almoçar.  Retorno para o hotel e descanso. Noite livre e pernoite.

29 de Setembro terça-feira

Café da manhã servido a partir das 8h. Check-out do hotel e transporte até o aeroporto. Fim do Food Safari Catalunya.

Confira o Vídeo

Food Safari
Catalunya – Setembro