Dia 1
Chegada em Kathmandu no seu voo de preferência. Nossa equipe estará no aeroporto aguardando para levá-los até o hotel. Nos encontraremos no sagão do hotel às 18h e partiremos para a cidade velha de Kathmandu onde faremos um jantar especial de boas vindas na praça Darbar. Um cardápio planejado para uma introdução suave à cultura e ao paladar da capital nepalesa.
Dia 2
Café da manhã no hotel e saída para uma visita guiada por Patan, também conhecida como Lalitpur – City of Beauty. É uma das cidades reais do Vale de Kathmandu. Com uma maravilhosa arquitetura que mistura estilos budista e hindu, possui templos antigos que datam do final do século 14. Sua praça Darbar é considerada pela UNESCO património da humanidade. Ali encontram-se conjuntos de templos, edifícios de arquitetura fantástica. É considerada a cidade da intelectualidade do Nepal.Nosso almoço será num restaurante que preserva e serve comida nepalesa regional menos conhecida. Isso se deve ao fato de o fundador ser um grande pesquisador e escritor sobre gastronomia e nos recebe pessoalmente para um bate-papo durante a refeição. Um jeito bem “Food Safaris” de se conectar com a cultura local.No final da tarde vamos até o Boudhnath Stupa para conhecer uma das mais belas edificações budistas da capital já nas luzes do por do sol.Aqueles que desejarem, temos reserva num bar que está na lista dos 50 melhores do mundo.
Dia 3
Check-out após o café da manhã e deslocamento até o aeroporto para pegar o voo com destino a Biratnagar.Faremos em seguida um deslocamento por estrada asfaltada de aproximadamente 3h até chegar na cidade de Hile. E é na zona rural de Hile que passaremos dois dias para uma imersão na cultura do chá do leste nepalês. O local foi escolhido pela somelier Carla Saueressig por ter sido um dos melhores chás que já experimentou na vida (!). Vamos caminhar pelo jardim e almoçar na fazenda antes de conhecer os detalhes da colheita vespertina. Vamos finalizar degustando chá. Check-in no hotel em Hile e noite livre.
Dia 4
Café da manhã bem cedo e retorno para a fazenda. Vamos acompanhar a colheita da manhã, aprender sobre os detalhes deste terroir, visitar a fábrica e conhecer suas técnicas de manufatura.Nosso almoço será na residência do proprietário, que dá nome a esse chá emblemático do leste nepalês.Após uma degustação orientada, voltaremos à fabrica para acompanhar a etapa de embalagem. No final da tarde, seguiremos para a cidade de Itahari onde vamos pernoitar. Noite livre.
Dia 5
Vamos levantar cedo para degustar nosso café da manhã e decolar para a cidade de Pokhara, no centro oeste do Nepal. Vamos conhecer os principais monumentos da terceira cidade mais populosa do Nepal que fica à beira do lago Phewa .
Após almoçarmos nos jardins de um hotel na beira do lago vamos tomar um teleférico e subir o monte Sarankot, onde vamos passsar a noite. Chegada em tempo de desfrutar do por do sol nas alturas. Noite livre e descanso.
Dia 6
Dia completo do lodge da montanha para desfrutar da natureza. Atividades são oferecidas como caminhadas, passeio em bicicleta e a cavalo. O hotel oferece ainda serviços de bem estar como massagens e tratamenos.
Dia 7
Manhã de descanso no hotel. Desceremos o teleférico e pegaremos voo de volta para Kathmandu no fim desta manhã. Nossa equipe estará nos aguardando no aeroporto para nos levar até Bhaktapur – a cidade cultural do Nepal. Seremos recebidos nos jardins de um belíssimo hotel para uma aula prática de cozinha nepalesa. Faremos uma visita guiada pelas ruas estreitas, mercados e santuários de Bhaktapur. Check-in no hotel e noite livre.
Dia 8
Passaremos a manhã caminhando pelos bazars de Asan, pelo mercado Indrachowk e no Farmer’s Market le Sharpa. Momentos especiais para observar o comércio local de cerâmica e de metais precisosos, alimentos, especiarias, eletrônicos e têxteis. E um dos ambientes mais populares da cidade por causa de seus atrativos arquitetônicos e ambiente encantador. Faremos uma pausa para snacks no “jardim dos Sonhos”e continuaremos nossa caminhada pelas ruas de Thamel, onde se vendem diferentes souvenirs, lugar especial para compras. Retornamos para o hotel no meio da tarde para descansar. Nosso jantar de encerramento será na companhia da autora e historiadora de culinária Rohini Rana, em sua residência ou em local alternativo. Um jeito “Food Safaris” de se despedir do Nepal.
Dia 9
Check-out do hotel e partida para o aeroporto de acordo com seu horário de voo.