Pantanal Food SafariPantanal Food SafariPantanal Food SafariPantanal Food SafariPantanal Food SafariPantanal Food SafariPantanal Food Safari
2020

Pantanal – Novembro

Imersão em uma fazenda pantaneira com passeios na natureza e atividades práticas de produção de pratos regionais

Desenvolvido especialmente para aqueles que estão em busca de uma grande experiência gastronômica no Pantanal: uma imersão nos rituais de alimentação de uma fazenda típica pantaneira. Uma vivência da cultura local através do convívio com os pantaneiros (as) em seu habitat natural. Inclui uma noite de hospedagem em Campo Grande e três noites em Pousada Pantaneira. Expedição conduzida pela chef Magda Moraes.

18 de Novembro  Quarta-feira

Chegada em Campo Grande/MS e check-in no hotel. O Pantanal Food Safari Viagem Gastronomia inicia na Feira Central. Ir à feira é um evento tradicional aos campograndenses e se apresenta como uma expressão cultural da miscigenação de japoneses com sul-matogrossenses. Jantar e pernoite.

19 de Novembro Quinta-feira

Saída após café da manhã com destino ao Mercadão de Campo Grande para visita às bancas de produtos regionais com acompanhamento do chef. Em seguida, viagem por 1h30min até o município de Aquidauana com parada para almoço em um restaurante de cozinha regional. Continuação da viagem por estrada de terra por aproximadamente 50min, uma ótima introdução às paisagens e habitat do Pantanal. Chegada e apresentação das instalações do hotel, informações gerais e check in nos apartamentos. Passeio em veículo Safarí no período da tarde para observação de vida selvagem. Encontro no início da noite no bar da pousada para degustação de caipirinhas com frutos regionais seguido de um churrasco especial de boas vindas.

20 de Novembro Sexta-feira

Para quem gosta de acordar cedo, o amanhecer deste dia será no curral da fazenda para acompanhar o trabalho da leiteria. No retorno para a pousada, delicioso café da manhã antes de iniciar a primeira aula prática de cozinha pantaneira: produção de queijo fresco, de Chipa – uma espécie de biscoito de queijo e de Linguiça de Maracaju, um produto regional que tem Identificação Geográfica: uma aula sobre os cortes de carte e os temperos que fazem parte da tradicional receita desta linguiça. Após o almoço faremos uma pausa para a siesta. Saída no meio da tarde para um passeio à cavalo para conhecer os campos da fazenda, seu rebanho bovino para produção de carne e observar a vida selvagem. O jantar será preparado pela equipe do hotel em que  o delicioso Peixe à Urucum será o protagonista.

21 de Novembro Sábado

Quem gosta de acordar cedo é convidado a fazer uma caminhada na mata para observação da fauna e da flora pantaneira. A manhã na cozinha começa após o café da manhã com o preparo do doce de leite. Após o café da manhã início das atividades na cozinha. Serão preparados a Sopa Paraguaia, uma torta cremosa de milho, cebola e queijo e o Caribéu, um guisado de carne de sol e mandioca. Após o almoço, saída de barco para observar a natureza e pescar piranhas. Retornando para a pousada, faremos o Ceviche das piranhas e degustaremos no jantar o Caldo de Piranha e a Moqueca de Jacaré.  Jantar e pernoite.

22 de Novembro Domingo

Ao amanhecer, preparo de um “Quebra-Torto”, assim chamado o café da manhã reforçado dos peões pantaneiros, composto por macarrão de comitiva e chipa. Partida após o check-out em direção à Campo Grande em tempo do check-in do seu vôo de retorno (sugerimos agendar o voo a partir das 14h). Fim do Pantanal Food Safari Viagem Gastronomia.

Confira o Vídeo

Food Safari
Pantanal – Novembro