Food Safari MexicoFood Safari MexicoFood Safari MexicoFood Safari MexicoFood Safari Mexico
2021

México – Finados 2021

Experiência cultural que todos deveriam ter uma vez na vida

Vivência da maior festa religiosa e gastronômica mexicana: o Dia dos Mortos. São 6 dias na Cidade do México e arredores com visita a mercados, museus, restaurantes, bate-papo com mestres das gatronomia local, aulas práticas de cozinha e claro, participação na festa dos mortos num vilarejo aprendendo sobre os costumes e tradições deste dia. Expedição conduzida pelo chef Paulo Machado.

29 de Outubro – Sexta-feira


Chegada na cidade do México e visita a um  mercado popular, onde teremos a primeira aula prática do Food Safari sobre Salsas e Chillis Mexicanos com estudo sobre a cultura gastronômica mexicana desde o período pré-hispânico. Aula especial sobre Mezcales (bebida fermentada de agave). Nesta aula, cada aluno poderá fazer uma salsa diferente com chillis frescos e secos, escolhidos na hora. Encerramento com degustação de tortilhas e tacos usando as salsas produzidas. Partida para o hotel localizado no centro histórico para check-in e pernoite. Assim encerra o primeiro dia do México Viagem Gastronomia!

01 de Novembro – Segunda-feira

Visita ao Museu Nacional de Antropologia, considerado o 7⁰ melhor museu do mundo pelo prêmio TripAdvisor Choice. No fim da manhã, visita ao mercado La Merced para degustar tapas e chocolate com churros. Retorno para o hotel para descansar. Partida às 16h para um vilarejo e acompanhar os festejos do Día de Muertos. A atividade começa com visita ao Pantheon (cemitério) para observar as manifestações culturais deste dia sagrado. Em seguida, jantar de celebração à vida numa residência do povoado com serviço de todos os pratos representativos desta data: Posoles, Pan de muertos, Tamales dulces,  Tequila, Mezcal e Água de Jamaica. Retorno para o hotel no final dos festejos.

30 de Outubro – Sábado


Visita às Ruínas de Teotihuacán e suas pirâmides, uma oportunidade de conhecer melhor a cultura americana pré-hispânica. Participaremos de uma Cerimônia Holística de conexão com os antepassados, com mitos e lendas das celebrações encerrando com um menu especial no restaurante La Gruta, preparado com ingredientes de tradicionais de oferenda.

Retorno para o hotel e saída no início da noite para caminhada pelo Zócalo onde os mexicanos se encontram para as celebrações populares desta data.

02 de Novembro – Terça-feira

Partida após o café da manhã para Cuernavaca, localizada nos arredores da Cidade do México e encontro com a chef Lourdes Hernandez também conhecida como a “Guisandera Atrevida” para um brunch e aula prática de moles e outros segredos de sua cozinha autoral. Lourdes é uma das cozinheiras mexicanas mais celebradas em nossa terra, morou no Brasil por 10 anos, junto do marido – o premiado artista plástico Felipe Ehrenberg. A chef recebe o grupo em sua residência e compartilha seu conhecimento num ambiente intimista. O brunch será servido no jardim e simboliza o encerramento das atividades de pesquisa sobre a cozinha mexicana no Food Safari. Retorno para o hotel no fim da tarde para descansar

31 de Outubro – Domingo


Saída no meio da manhã para uma visita guiada ao Museu Frida Kahlo.

Após caminhada pela Praça de Coyoacan, a van conduz o grupo até os Mercados Roma e Medellin para conhecer mais sobre os produtos regionais e para almoçar.

Em seguida, visita a uma Pulqueria para provar “pulque” (fermentado de agave).

Noite livre para visitar um dos premiados restaurantes da Cidade do México.

03 de Novembro -Quarta-feira


Check-out e transporte para o aeroporto. Fim do México Viagem Gastronomia – Food Safari.

Confira o Vídeo

Food Safari
México – Finados 2021