Food Safaris cares to Pananal womenPantanal Food SafariPantanal Food SafariPantanal Food SafariPantanal Food SafariArroz com Guariroba
2022

Pantanal – Dezembro 2022

Imersão em uma fazenda pantaneira com passeios na natureza e atividades práticas de produção de pratos regionais

Desenvolvido especialmente para aqueles que estão em busca de uma grande experiência gastronômica no Pantanal: uma imersão nos rituais de alimentação de uma fazenda típica pantaneira. Uma vivência da cultura local através do convívio com os pantaneiros (as) em seu habitat natural. Inclui uma noite de hospedagem em Campo Grande e três noites no hotel onde foi gravada a novela Pantanal.

10 de Dezembro – Sábado

Chegada em Campo Grande/MS,nossa equipe estará te aguardando para te levar até o hotel para check-in e descansar. O Food Safaris Pantanal inicia com um encontro de boas vindas no saguão do hotel.

Enconto do grupo às 19h no saguão do hotel para um drink de boas vindas. Em seguida, partida para a Feira Central onde daremos início à expedição de pesquisa. A feira é ponto de encontro dos campograndenses há décadas nas noites de sábado. O chef Paulo Machado apresentará os pratos que expressam a identidade campo-grandense com a influência cultural nos imigrantes japoneses

Retorno para o hotel após o jantar e pernoite.

11 de Dezembro – Domingo

Após delicioso café da manhã, check-out e partida para o Mercadão de Campo Grande para visita às bancas de produtos regionais com acompanhamento do chef. Em seguida, vamos fazer uma visita rápida a uma cervejaria artesanal para degustar alguns rótulos que levam ingredientes regionais.

Viagem por 1h30min até o município de Aquidauana com parada para almoço em um restaurante de cozinha regional.

Continuação da viagem por 130km de estrada de terra por aproximadamente 3,5 horas, uma ótima introdução às paisagens e habitat do Pantanal. Chegada no Hotel Barra Mansa – onde foi gravada a Novela. Apresentação das instalações do hotel, informações gerais e check-in nos apartamentos e descanso.

Encontro às 17h nos jardins do hotel, de frente para o rio, para curtir o pôr do sol e acompanhar os detalhes da técnica moquém usada para fazer o churrasco Pantaneiro – que inclui a cabeça da vaca. Jantar e pernoite.

12 de Dezembro – Segunda-feira

Café da manhã e saída em passeio de barco para observar a fauna e as paisagens do rio Negro. Parada no fim da manhã em uma das praias para banho de rio enquanto nossos guias realizam a pesca. Quem tiver interesse, pode ajudá-los nessa missão de trazer peixes frescos para o chef preparar um Ceviche das piranhas fresquinho. Aqui onde foi gravada a Novela, temos a chance de aproveitar da companhia dos pantaneiros e conhecer de perto suas atividades cotidianas.

Retorno para o hotel para almoço e descanso.

Saída no meio da tarde para um passeio a cavalo pelos campos da propriedade. Uma oportunidade de convivência com os peões da fazenda e seu cotidiano no manejo do gado. No caminho, vamos procurar furtos nativos que podem ser usados no preparo de caipirinhas no retorno para o hotel.

O jantar desta noite é preparado pelo chef e inclui o Macarrão de Comitiva e o Caribéu usando a carne de sol de gado orgânico do Pantanal. Pernoite.

13 de Dezembro – terça-feira

Caminhada ao amanhecer para tirar leite no curral e curtir as primeiras luzes do dia no paraíso. Retorno para o hotel para dar início ao processo de produção de queijo. Café da manhã e encontro do grupo para uma aula prática de cozinha pantaneira. Produziremos a famosa Linguiça de Maracaju e a deliciosa Sopa Paraguaia, além de finalizar o queijo. Convidamos a todos para um refrescante banho de rio até o horário do almoço.

Depois da siesta, sairemos num passeio safari em carro aberto para observação da vida selvagem e curtir as paisagens do Pantanal. Aguardaremos o cair do sol na beira de uma salina e retornaremos para o hotel. Nas salinas, onde foi gravada a Novela, a água se transforma num verdadeiro espelho que reflete o céu colorido das luzes do fim do dia. Jantar a luz de velas em que serviremos um menu assinado pelo chef. Pernoite.

14 de Dezembro – quarta-feira

Café da manhã e despedida da equipe que nos acolheu na fazenda por estes dias. Embarque em veículos 4×4 até Campo Grande. Previsão de chegada para almoço.

Sugerimos agendar um voo a partir das 16h ou permanecer mais uns dias em Campo Grande para disfrutar das atividades que a cidade oferece.

Fim do Food Safaris Pantanal.

Confira o Vídeo

Food Safari
Pantanal – Dezembro 2022