Brasil Food Safaris BahiaBrasil Food Safaris BahiaBrasil Food Safaris Bahia Solange BorgesBrasil Food Safaris Bahia Lili AlmeidaBrasil Food Safaris Bahia MariscadaBrasil Food Safaris Bahia Pousada
2021

Bahia – Novembro 2021

EXPEDIÇÃO GASTRONÔMICA PELA CULTURA BAIANA COM AULA PRÁTICA DE COZINHA E EXPERIÊNCIAS EXCLUSIVAS

A programação desta viagem reúne o melhor da cultura baiana relacionada ao seu patrimônio alimentar, arte e música.
Uma combinação de atividades para quem ama viajar e vivenciar com autenticidade a cultura local.

Um roteiro único e exclusivo contemplando contato com pequenos produtores e pescadores artesanais, chefs contemporâneos, técnicas tradicionais de produção de alimentos, paisagens exuberantes e a alegria baiana na Terra da Felicidade!

Mesmo quem já esteva na região irá se surpreender com as atividades que organizamos neste roteiro.
A idéia é proporcionar as melhores, mais completas e seguras experiências de viagem e gastronomia.

24 de Novembro – Quarta-feira

O Food Safaris Bahia começa com a chegada em Salvador (SSA) – sugerimos agendar um voo chegando até às 17h. Nossa equipe estará no aeroporto aguardando sua chegada para te levar até nossa pousada localizada no Pelourinho. Encontro do grupo com nossos anfitriões e caminhada até o Teatro Miguel Santana, no Centro Histórico, para assistir ao Balé Folclórico da Bahia, a única companhia folclórica profissional brasileira. Em seguida, vamos ao restaurante Manga conhecer a arte gastronômica dos chefs Dante Bassi e Katrin Bassi num menu de 7 etapas com sabores contemporâneos da Bahia. Retorno para a pousada e pernoite.

25 de Novembro – Quinta-feira

Café da manhã na pousada e saída para a Bahia Marina onde encontraremos com o Chef Fabricio Leme que nos conduzirá num passeio de barco na Baia de Todos os Santos. Iremos até o vilarejo de Baiacu localizado na Ilha de Itaparica onde seremos recebidos pela Cooperativa dos Pescadores e Marisqueiras de Vera Cruz – projeto Repescar. No Food Safaris Bahia faremos uma imersão com os moradores locais incluindo a cata de mariscos no mangue. Nosso almoço será preparado pelo chef no fogo de chão – uma experiência gastronômica com ingredientes frescos e na companhia das mulheres do Repescar. Retorno para a pousada no fim da tarde. Noite livre e pernoite.

26 de Novembro – Sexta-feira

Café da manhã na pousada e check-out. Com as malas na van, vamos até a Feira de São Joaquim onde a chef Lili Almeida nos conduz numa aula sobre os ingredientes regionais finalizando com uma aula prática de acarajé. No início da tarde faremos check-in na pousada da Praia do Forte e depois sairemos em quadriciclos por uma das trilhas da Reserva Sapiranga, uma área de vegetação de Restinga e Mata Atlântica até chegar no Rio Pojuca. Faremos um happy hour no por do sol e retornaremos para a pousada. Noite livre e pernoite.

27 de Novembro – Sábado

Após o café da manhã, vamos tirar o dia para contemplar a Culinária de Terreiro com Solange Borges na agrovila de Camaçari. Ali faremos uma imersão com as mulheres baianas produtoras de azeite de dendê e farinha de mandioca. O almoço será preparado por elas e servido

Tarde livre para curtir a praia. A noite contemplaremos o menu degustação do Restaurante Boia Cozinha do Mar elaborado pelo chef Kaywa Hilton. Retorno para a pousada e pernoite.

28 de Novembro – Domingo

Café da manhã e check-out. Partida às 10h para o aeroporto de Salvador, a fim de pegar seu voo de retorno.

Confira o Vídeo

Food Safari
Bahia – Novembro 2021