Food Safari Cata Guavira - Dez/17

Food Safari Cata Guavira - Dez/17

Conhecido como o principal destino de ecoturismo do Brasil, Bonito-MS resguarda muito mais que fantásticos rios de água cristalina e natureza exuberante: É um verdadeiro arcabouço da cultura alimentar do Cerrado. O Cata Guavira é um evento gastronômico que reúne chefs, produtores locais e feirantes. Esta viagem alia gastronomia e atividades na natureza. 

Dia 01/12 - Sexta-feira - Chegada em Campo Grande, nossa equipe estará no aeroporto aguardando sua chegada para seguir viagem para Bonito. São 04 horas de viagem em van. Check-in na pousada e passeio pela cidade. Às 19h30, encontro do grupo para jantar com degustação de pratos regionais com ingredientes locais no Aipim Restaurante. Aula -show de como preparar Caipirinha de Bocaiúva e de Guavira.

Dia 02/12 - Sábado - Dia completo de atividades no Festival Cata Guavira - evento que reúne chefs regionais e nacionais, produtores locais e feirantes utilizando ingredientes do Cerrado na produção gastronômica. São 6 aulas-show ao longo do dia com almoço "disco-xepa" seguindo os preceitos do movimento Slow Food. Noite livre.

Dia 03/12 - Domingo - Partida após o café da manhã para Flutuação no Rio da Prata, o mais premiado passeio de Bonito. São 04 horas de flutuação, seguido de aula prática de cozinha com o chef Paulo Machado que irá ensinar a preparar Doce de Leite e Sopa Paraguaia.  Ao final da atividade, o almoço será servido no fogão à lenha. Retorno para Campo Grande no início da tarde.