Food Safari Pantanal - Nov/2018

Food Safari Pantanal - Nov/2018

Desenvolvido especialmente para aqueles que estão em busca de uma grande experiência gastronômica no Pantanal: uma imersão nos rituais de alimentação de uma fazenda típica pantaneira. Uma vivência da cultura local através do convívio com os pantaneiros (as) em seu habitat natural. Inclui uma noite de hospedagem em Campo Grande e três noites no Hotel Barra Mansa

15 de Novembro de 2018 – Campo Grande

Chegada em Campo Grande/MS no fim da tarde. Check-in no hotel em Campo Grande e saída para encontro com o Chef Paulo Machado às 20h30 na Feira Central. Ir à feira é um evento tradicional aos campograndenses e se apresenta como uma expressão cultural da miscigenação de japoneses com sul-matogrossenses. Pernoite.

16 de Novembro de 2018 – Campo Grande / Pantanal

Nossa equipe irá recebê-los no hotel de Campo Grande para iniciar a viagem ao Pantanal. Saída às 08h da manhã com destino ao Mercado Municipal de Campo Grande para visita às bancas de produtos regionais com acompanhamento do chef. Em seguida, viagem por 1h30min até o município de Aquidauana com parada para almoço em um restaurante de cozinha regional.

Continuação da viagem por 130km de estrada de terra por aproximadamente 03 horas, uma ótima introdução às paisagens e habitat do Pantanal. Chegada e apresentação das instalações do hotel, informações gerais e check in nos apartamentos. Período livre para relaxar e caminhar na beira do rio. Encontro no entardecer em volta da churrasqueira para observar os detalhes da técnica moquém usada para fazer o churrasco Pantaneiro que inclui a cabeça da vaca. Jantar e pernoite.

17 de Novembro de 2018 –Pantanal

Localizado na região mais rica e preservada do Pantanal, o Hotel Barra Mansa oferece atendimento personalizado e uma série de passeios e atividades únicas pelas paisagens pantaneiras. Durante a estadia vocês irão realizar 02 aulas por dia (manhã e tarde), sempre com acompanhamento do Chef Paulo Machado. Neste dia há possibilidade de acompanhar o abate do Porco Monteiro. Após o café da manhã, vocês irão temperar a carne fresca do porco, produzir a Tripinha do porco frita, o Arroz com Pequi com as variáveis do chef, fazer Queijo do leite fresco e preparar a massa de Chipa.

Após o almoço, passeio de carro ou a cavalo para observação da vida selvagem e coleta de frutos silvestres. No retorno à cozinha no fim da tarde, produção de Pintado à urucum, Arroz de Guariroba e caipirinhas com os frutos coletados

18 de Novembro de 2018 –Pantanal

Ao amanhecer é possível acompanhar a ordenha das vacas para fazer o doce de leite.Após o café da manhã início das atividades na cozinha. Serão preparados: Doce de Leite, Sopa Paraguaia, os tradicionais Linguiça de Maracaju e Caribéu.

Após o almoço, saída de barco pelo Rio Negro num passeio que tem o objetivo de observação da vida selvagem e pesca de piranhas. Na beira do rio, haverá o preparo e degustação do Sashimi de Piranha. No retorno à cozinha, será elaborado o Caldo de Piranha e a Moqueca de Jacaré. Jantar e pernoite.

19 de Novembro de 2018 –Pantanal / Campo Grande

Ao amanhecer, preparo de um “Quebra-Torto”, assim chamado o café da manhã reforçado dos peões pantaneiros composto por macarrão tropeiro, arroz carreteiro e chipa frita. Partida após o check-out via terrestre em veículos 4x4 com ar condicionado de volta à cidade de Campo Grande/MS em tempo do chek-in do seu vôo de retorno (sugerimos agendar um voo no meio da tarde). Despedida. Fim da viagem ao Pantanal.



Mapa de Localização