Food Safari Catalunya - Set/2018

Food Safari Catalunya - Set/2018

Três noites de hospedagem em Barcelona e duas noites em Arbeca, local de onde vem os famosos azeites arbequinos. Inclui a “cata” de azeite em uma propriedade rural com aula e degustação, visita a uma fazenda produtora de açafrão, visita a duas vinículas sendo uma delas de Cavas, além de duas aulas práticas de cozinha – uma com pratos típicos catalãs e outra sobre cozinha molecular, esta última com o excepcional cozinheiro contemporâneo Pere Planagumà.

04 de Setembro - Terça-feira

Encontro do grupo no hotel no início da tarde com os anfitriões desta viagem: Carolina Lima, curadora do projeto #HolaOlive e Adrià Damau, especialista em azeites. Saída para caminhada e visita a La Pedrera para aprender um pouco da arte e arquitetura de Gaudí. Caminhada até o El Nacional, um complexo gastronômico com produtos do mediterrâneo e do interior da Espanha com quatro opções de restaurantes para jantar e confraternizar. 

No verão o anoitecer de Barcelona é em torno das 22h, as tardes são longas e o catalão costuma jantar tarde da noite. A programação foi elaborada seguindo a rotina dos moradores da região, com café da manhã em torno das 9h30 e atividades até o fim do dia.

05 de Setembro - Quarta-feira

O café da manhã é servido a partir das 9h. Caminhada até o mercado de La Concepción para visita aos stands de frutos do mar, verduras e azeitonas. Check-out e partida para o vilarejo de Arbeca. Almoço tradicional “Catalá” no caminho entre Barcelona e Arbeca. Dia de visita à fazenda de oliveiras Nousegons para conhecer o processo desde a colheita da oliva até o engarrafamento do azeite. 

Fim de tarde com degustação de azeites e Jamón Ibérico e vinhos no bosque da fazenda de oliveiras. Check-in no hotel em Les Garrigues e pernoite.

06 de Setembro - Quinta-feira

Café da manhã e saída para a zona rural para visita à uma fazenda produtora de açafrão. A fazenda é associada ao Slow Food e nos mostrará o processo de plantio, colheita e aproveitamento do açafrão para uso gastronômico. Em seguida, parada para almoço em excepcional restaurante de cozinha catalã seguido de visita guiada à Viña de Los Artistas produtora de vinho com Denominação de Origem em Costers del Segre. Degustação orientada por enólogo.

Retorno no fim da tarde para a cidade para Cooking Show com o chef Ramon Tudela com interação na produção de 6 pratos típicos da cozinha catalã. Pernoite.

07 de Setembro - Sexta-feira

Check-out do hotel e embarque na van com destino à Barcelona. Parada no caminho para visita guiada à premiada vinícula de cavas.

Chegada em Barcelona no fim da tarde e check-in no hotel. O jantar será agendado em um dos restaurantes dos irmão Ferran e Albert Adriá – a escolher. Pernoite.

08 de Setembro - Sábado

Café da manhã e saída para o  cooking show no centro de investigações gastronómicas Gastrocultura Mediterrânea com os chefs Pere Castells e Pere Planagumà sobre técnicas da cozinha moderna com o tema Ares, Espumas e Esferificação. Uma aula incrível com dois mestres da cozinha molecular conhecidos no mundo inteiro por suas habilidades e criatividade. Fim de tarde livre para visitar outros mercados da cidade. Pernoite.

09 de Setembro - Domingo

Check-out do hotel. Fim do Food Safari Catalunya.



Mapa de Localização