Food Safari Catalunya - Julho/2018

Food Safari Catalunya - Julho/2018

Três noites de hospedagem em Barcelona e duas noites em Arbeca, local de onde vem os famosos azeites arbequinos. Inclui aula e degustação de azeites em uma propriedade rural, visita a uma fazenda produtora de açafrão, visita a duas vinículas sendo uma delas de Cavas, além de aula prática de cozinha molecular com o excepcional cozinheiro contemporâneo Pere Planagumà.

06 de Julho – Sexta-feira

Encontro do grupo no hotel no início da tarde com os anfitriões desta viagem: Paulo Machado, embaixador da gastronomia brasileira e Carolina Lima, curadora do projeto #HolaOlive. Drink de boas vindas e saída para visita a La Pedrera para aprender um pouco da arte e arquitetura de Gaudí. Caminhada até o 
El Nacional, um complexo gastronômico com produtos do mediterrâneo e do interior da Espanha com quatro opções de restaurantes para jantar e confraternizar (jantar não incluso) 

No verão o anoitecer de Barcelona é em torno das 22h, as tardes são longas e o catalão costuma jantar tarde da noite. A programação foi elaborada seguindo a rotina dos moradores da região, com café da manhã em torno das 9h30 e atividades até o fim do dia.

07 de Julho - Sábado

O café da manhã é servido a partir das 9h. Caminhada até o mercado de La Concepción para visita aos stands de frutos do mar, verduras e azeitonas. Check-out e partida para o vilarejo de Arbeca. Almoço em restaurante 1 estrela Michelin para menu degustação de três horas – uma experiência gastronômica inesquecível.

Visita à fazenda de oliveiras  para conhecer o processo desde a colheita da oliva até o engarrafamento do azeite.  Fim de tarde com degustação de azeites e Jamón Ibérico e vinhos no bosque da fazenda de oliveiras. Check-in no hotel em Arbeca e pernoite.

08 de Julho - Domingo

Café da manhã e saída para a zona rural para visita à uma fazenda produtora de açafrão. A fazenda é associada ao Slow Food e nos mostrará o processo de plantio, colheita e aproveitamento do açafrão para uso gastronômico. Em seguida, parada para almoço em excepcional restaurante de cozinha catalã (incluso).

No meio da tarde, passeio por um pueblo para conhecer um pouco sobre a história da região. Ao final do dia, degustação orientada por enólogo na Viña de Los Artistas produtora de vinho com Denominação de Origem em Costers del Segre com passeio pelo vinhedo e suas obras de arte.

Retorno no fim do dia para o hotel e pernoite.

09 de Julho - Segunda-feira

Check-out do hotel e embarque na van com destino à Barcelona. Parada no caminho para visita guiada à premiada vinícula de cavas. Chegada em Barcelona, check-in no hotel. Noite livre para jantar e pernoite.

10 de Julho – Terça-feira

Café da manhã e saída para o  cooking show no centro de investigações gastronómicas Gastrocultura Mediterrânea com os chefs Pere Castells e Pere Planagumà sobre técnicas da cozinha moderna com o tema Ares, Espumas e Esferificação. Uma aula incrível com dois mestres da cozinha molecular conhecidos no mundo inteiro por suas habilidades e criatividade. Finalização do Food Safari num restaurante para degustar uma paella.

Fim de tarde livre para visitar outros mercados da cidade. Pernoite.

11 de Julho  - Quarta-feira            

Check-out do hotel. Fim do Food Safari Catalunya.



Assista a imagens do Food Safari Catalunya em 2017:

Mapa de Localização