Food Safari de São João - Jun/2018

Food Safari de São João - Jun/2018

Os anfitriões desta viagem gastronômica são os Chefs Paulo Machado e  Cumpade João que vão apresentar técnicas e ingredientes da cozinha de raiz do sertão nordestino. Inclui 2 noites de hospedagem em Cabaceiras e 2 em Campina Grande - PB, participação no Maior São João do Mundo, aulas práticas de cozinha sertaneja, visita a engenho de cana e à produção de queijos da fazenda da família de Ariano Suassuna e forró no Arraiá de Cumpade.

13 de Junho de 2018 - Quarta-feira

Chegada em João Pessoa (sugerimos agendar um vôo com chegada em torno das 15h). Encontro do grupo no aeroporto e partida às 16h para a cidade de Cabaceiras. Check-in no hotel e acompanhamento do preparo do Bode no Buraco. Confraternização do grupo nos jardins do hotel. Jantar e pernoite.

14 de Junhode 2018 - Quinta-feira

Partida após o café da manhã para a Fazenda Carnaúba no município de Taperoá para conhecer a produção de queijo de cabra, famosa pelos prêmios que já conquistou e também por ser de propriedade da família de Ariano Suassuna. Almoço na fazenda  sob orientação do Chef Paulo Machado e retorno para Lajedo de Pai Mateus no fim da tarde. Pernoite.

15 de Junho de 2018 - Sexta-feira

Check-out e viagem para Campina Grande. Dia completo de atividades na Casa de Cumpade com aula prática de cozinha para produção artesanal de Manteiga de Garrafa e Carne de Sol, carneada de carneiro e vivência do preparo da Buchada, Técnicas de cocção de Picado, Galinha de Casamento, farofa d’agua e pirão de galinha. Toda a produção usando ingredientes da fazenda onde está a Casa de Cumpade. No fim da tarde, visita à Feira do Artesão, um pavilhão com exposição das principais produções artesanais da Paraíba. Visita ao Parque do Povo e vivência do Maior São João do Mundo - um complexo cultural composto por feira gastronômica, museu, apresentações de quadrilha e shows musicais. Check-in no Hotel Fezenda em Areia e pernoite.

16 de Junho de 2018 - Sábado

Partida após o café da manhã para visita ao charmoso centro histórico de Areia, palco de inúmeras produções áudio-visuais. Em seguida, visita ao Engenho da Cachaça Triunfo e a Casa do Doce. Tarde inteira reservada para vivenciar o maior e melhor Arraia do Brasil – o Arraiá de Cumpade, em Campina Grande. Retorno para o hotel no fim da tarde e pernoite.

17 de Junho de 2018 - Domingo

Check out e partida para o aeroporto de João Pessoa. Sugeriamos agendar um voo a partir das 12h ou permanecer mais uns dias na capital paraibana para aproveitar suas belezas naturais.




Assista a imagens do Food Safari de São João em 2017:

Mapa de Localização