Food Safari Lima - Set/2017

Food Safari Lima - Set/2017

Viagem à maior feira gastronômica da América Latina. 5 dias de atividades voltadas para pesquisa dos ingredientes e técnicas de cozinha peruana, com duas visitas à feira Mistura, reservas em premiados restaurantes de Lima e aula prática de ceviches e tiraditos com o Ched Pedro Schiaffino. Programação cuidadosamente planejada pelo Chef Paulo Machado para que os participantes tenham uma excepcional experiência de viagem.

Dia 6 de Setembro

Chegada em Lima e transfer para o hotel. Visita ao Mercado do Indio para conhecer a produção artesanal peruana. Jantar no restaurante Astrid y Gastón Casa Moreyra, considerado o melhor da América Latina em 2013 pelo “ The World’s 50 Best”. O menu degustação é composto de pratos que reúnem a variedade de ingredientes das regiões peruanas. Pernoite.

Dia 7 de Setembro

Saída após o café da manhã em City Tour  pelo centro histórico com visita ao Museu da Gastronomia, Praça de Armas e Catedral. Transfer para a Feira Mistura. São diversos pavilhões que abrigam cozinha peruana regional e tradicional, docerias, bares, food trucks, assados e cevicherias. Há também o mercado de ingredientes locais e cervejas artesanais. O chef Paulo Machado convida a todos para andar pelo setor Nuestras Cocinas del Mar e Nuestros Rusticos, para conhecer com detalhes a produção gastronômica de cada região do Peru. Destaque para o ritual de produção da Pachamanca da região de Huanuco. Retorno para o hotel e saída para jantar no Restaurante Amaz de cozinha amazonense. Pernoite.

Dia 8 de Setembro

Saída às 10h para a Feira Mistura. O programa com todas as atividades incluídas na feira será entregue nos dias que antecedem a viagem para que os participantes possam escolher os eventos de maior interesse. Retorno para o Hotel no meio da tarde. Aula Prática de Ceviches, Tiraditos e Pisco com o chef pesquisador Pedro Schiafinno no Restaurante Malabar (não incluso). Pernoite 

Dia 9 de Setembro 

Saída após o café da manhã para a Feira de Monterrico, para conhecer melhor os ingredientes nacionais. Almoço na Salumeria Osso e retorno para o hotel. O chef convida a todos para visitar o atelier da design de moda Meche Correa. Saída para jantar no restaurante El Señorio de Sulco da antropóloga de alimentação Isabel Alvarez. Pernoite.

Dia 10 de Setembro

Check-out do Hotel e saída para o aeroporto para pegar o vôo de retorno para o Brasil.