Food Safari ColombiaFood Safari ColombiaFood Safari ColombiaFood Safari ColombiaFood Safari ColombiaFood Safari Colombia
2022

Colômbia – Julho 2022

A cultura caribeña sentidas através do paladar

Expedição de gastronomia em busca dos sabores e aromas da cozinha colombiana. São 3 noites em Bogotá e 2 noites em uma cidade histórica no interior. Inclui aulas práticas de cozinha, degustação orientada de café, visita a fábrica de queijos paipa e refeições em restaurantes escolhidos especialmente pelo chef Paulo Machado.

12 de julho
terça-feira

Chegada em Bogotá, nossa equipe estará no aeroporto aguardando para levá-lo até o hotel. Importante que seu voo chegue em Bogotá até às 15h para poder participar das atividades do primeiro dia. Encontro com o Chef Paulo Machado no saguão do hotel às 17h para embarque na van e saída para o drink de boas vindas no Cerro Monserrate, o ponto mais alto da cidade. Jantar e retorno para o Hotel. A Viagem Gastronômica Colômbia está só começando!

13 de julho
quarta-feira

Saída do hotel para caminhada no mercado de Paloquemao. Degustação das sopas típicas colombianas e do pan de yuca, tradicional pão de queijo colombiano, que acompanha mingau de leite ou tinto (café). No mercado faremos as compras dos ingredientes extras necessários para a primeira aula prática de cozinha da expedição.

Encontro com a Chef Laura Insignares, especialista em cozinha colombiana caribeña. A chef conduz a aula dentro do Instituto Mariano Moreno, uma escola de gastronomia referência nacional. Ao final da aula nos sentaremos para degustar os pratos que produzimos juntos,  num ambiente super aconchegante.

Vamos continuar o Food Safaris com uma aula sobre cafés colombianos com a equipe do especialista Jaime Duque no centro de educação de café colombiano de alta qualidade: Catacion Publica. Este é um dos pontos altos do roteiro pois nos reuniremos com uma equipe de baristas de renome no país. Receberemos as melhores orientações sobre o café nacional e seremos conduzidos pelos aromas e paladar de blends especiais.  Retorno para o hotel no fim da tarde e noite livre.

14 de julho
quinta-feira

Saída após o café da manhã para visita ao centro de Bogotá, aprender sobre a história colombiana e conhecer seus principais monumentos. Visita ao Museo do Oro  para conhecer um dos atrativos mais visitados em Bogotá. Este museu possui um acervo de mais de 54mil objetos entre quadros e esculturas, sendo considerado Patrimônio Histórico e Arqueológico Colombiano. Depois de um cafezinho na cafeteria do museu, seguimos para o Museo Botero para ver de perto mais de 120 esculturas do artista. Almoço livre e no fim da tarde, partida para um restaurante excepcional de Bogotá onde encontraremos com o chef executivo Marco Antonio Beltran e teremos uma aula de Carnes, Arepas e Empanadas.  Jantar e fim de noite aproveitando as atrações do restaurante dançante. Retorno para o hotel.

15 de julho
sexta-feira

Check-out após o café da manhã e partida para a charmosa Villa de Leyva, pequena vila colonial que lembra muito as cidades históricas de Minas Gerais. Foi povoada nos anos 1960 por hippies em busca da boa energia da região em razão da riqueza em minérios.

Seu entorno tem propriedades de agricultura familiar, produção de orgânicos e queijos artesanais. Faremos uma parada numa charmosa Cooperativa de Campo, onde vamos conhecer sua produção de orgânicos, as iniciativas do espaço na proteção de sementes nativas e no conceito de alimento justo.  Um delicioso e saudável almoço será servido na fazenda antes de seguirmos viagem.

Chegada em Villa de Leyva, check in no hotel e tarde livre para andar pela cidade e curtir o centrinho histórico e suas charmosas ruas de paralelepípedo. Noite livre e pernoite.

16 de julho
sábado

Café da manhã e saída para visitar a feira de rua nos arredores da praça. Sábado é dia em que os produtores rurais vão para a cidade comercializar seus produtos. Teremos a manhã livre para desfrutar do mercado público e conhecer mais sobre a cultura regional. Por ser uma cidade turística, Villa de Lleyva tem algumas atrações interessantes como a Casa de Terracota, Museu de paleontologia ou ir até Ráquira, um vilarejo de artesões nas proximidades. Almoço livre.

No meio da tarde vamos seguir para o Viñedo Ain Karim onde seremos recepcionados para uma visita à área de cultivo e depois à parte interior da vinícola. Uma degustação orientada será oferecida para conhecermos os vinhos Marqués de Villa de Leyva. Nossa degustação será desfrutando das luzes do por do sol no vinhedo. Retorno para a cidade para jantar no restaurante Mercado Municipal: um menu com ingredientes regionais “da horta da avuela” para celebrar nosso encontro nesse Food Safaris. Pernoite.

17 de julho
domingo

Café da manhã e check-out. Viagem de retorno para Bogotá direto para o aeroporto.

Sugerimos agendar o voo de retorno a partir das 18h. Fim do Food Safari Viagem Gastronômica Colômbia.

Confira o Vídeo

Food Safari
Colômbia – Julho 2022