Bonito e Pantanal Food SafariBonito e Pantanal Food SafariBonito e Pantanal Food Safari ESPECIALBonito e Pantanal Food Safari ESPECIALFood Safaris Pantanal e BonitoBonito e Pantanal Food Safari ESPECIAL
2022

Bonito & Pantanal – Agosto 2022

Cultura e Natureza reunidas numa viagem inesquecível pelos biomas Pantanal e Cerrado com atividades exclusivas nos dois destinos de ecoturismo mais queridos do Brasil.

Esta edição do Food Safaris Bonito & Pantanal foi desenhada para quem ama a natureza e as pessoas que a conservam. Bonito & Pantanal são dois tesouros patrimônios naturais no Brasil que todos deveriam visitar pelo menos uma vez na vida para sentir, ouvir, experimentar e se conectar com as raízes brasileiras. A adesão a um Food Safaris, além de superar as expectativas pessoais, contribui com o desenvolvimento local.

23 de agosto de 2022 – Terça-feira

Chegada no aeroporto de Campo Grande/MS (CGR). Nossa equipe estará aguardando sua chegada para te conduzir até o hotel. Check-in no apartamento e descanso.

Encontro do grupo no saguão do hotel às 16h e saída para conhecer o Bioparque do Pantanal – a mais nova atração na capital sul-matogrossense.

Depois, iremos jantar num restaurante tradicional, onde iremos experimentar o Sobá – eleito o prato típico de Campo Grande e expressão cultural dos imigrantes japoneses no Estado. Uma noite singular que brinda o início dessa viagem pela Cultura e Natureza de Bonito e Pantanal.

Retorno para o hotel para descanso e pernoite.

24 de agosto de 2022 – Quarta-feira

Check-out do hotel e partida para visitar uma empresa de chocolates artesanais com ingredientes do Cerrado.

Depois visitaremos o mercado municipal de Campo Grande, onde faremos a compra de alguns insumos que usaremos ao longo da viagem a Bonito e Pantanal. Partida em van para a cidade de Bonito. São aprox. 4h de viagem com parada logo no início da viagem para almoço em restaurante regional.


Chegada em Bonito, check-in no hotel e descanso. Importante para relaxar pois essa expedição pela Cultura e Natureza de Pantanal e Bonito é cheia de atividades especiais.

Sairemos às 19h para o restaurante Casa do João, onde somos acolhidos com muito carinho. Num espaço privativo, o Joãozinho nos ensinará a preparar uma Caipirinha de Guavira – uma de suas especialidades. Em seguida, seremos agraciados com a deliciosa Moqueca Pantaneira que o chef Felipe Caran serve com muito sabor e fatura para nosso grupo nesta noite. Retorno para o hotel e pernoite.

25 de Agosto de 2022 – Quinta-feira

Partida do hotel após o café da manhã. Seguiremos para o Recanto Ecológico Rio da Prata onde seremos acolhidos para conhecer os processos de produção do Doce de Leite artesanal, a horta da propriedade e também uma aula privativa sobre a famosa Sopa Paraguaia. Delicioso almoço será servido com cardápio assinado pelo chef Paulo Machado.

Depois da siesta nas redes da fazenda, vamos iniciar o passeio de flutuação. O Rio da Prata já ganhou o prêmio de melhor passeio de ecoturismo do Brasil (2012 e 2013). A flutuação tranquila é feita em um imenso aquário de águas cristalinas por aprox. 2.200m. A sensação que se tem é de estar voando em meio a animais e plantas subaquáticas. Após o passeio, vamos voltar para a estrutura da fazenda para raspar a panela de doce.

No meio da tarde, partida para o Buraco das Araras, uma enorme cratera com 120m de profundidade e 500m de diâmetro. Lugar habitado pelas Araras Vermelhas. Retorno para a pousada no fim da tarde. Jantar num restaurante e pernoite.

26 de Agosto de 2022 – Sexta-feira

Café da manhã e embarque na van para ir ao passeio mais famoso de Bonito: A Gruta do Lago Azul. Este passeio contemplativo e histórico permite ver e fotografar o lago que encanta pelas águas de tom intensamente azuladas e belíssimos espeleotemas de milhares de anos. Retorno para o hotel para check-out. Seguiremos então para o Pantanal, uma viagem em estrada asfaltada e de chão de aproximadamente 2h.

Chegada na pousada pantaneira para almoço. Check-in nos apartamentos e descanso.
Partida às 16h para o primeiro passeio no Pantanal. Sairemos num veículo aberto para fazer um safari a fim de observar a vida selvagem do Pantanal. Retorno para jantar e pernoite.

27 de Agosto de 2022 – Sábado

Café da manhã na pousada e encontro com as cozinheiras para aprender a preparar a Linguiça de Maracaju. Essa delícia sul-matogrossense tem Indicação Geográfica e é preparada com cortes especiais de carne bovina e cortadas “na ponta da faca”. Também aprenderemos os detalhes do preparo da Chipa – o biscoito de queijo mais consumido pelos pantaneiros; e o Caribéu – um guisado de mandioca com carne de sol que é produzida pela fazenda.


Antes de almoçar, vamos descansar na piscina da pousada e desfrutar das paisagens e do som das aves. A tarde sairemos de barco pelo corixo para observar a vida selvagem e arriscar pescar alguns peixes para degustarmos um Ceviche e o famoso Caldo de Piranha no jantar. Depois do jantar estão todos convidados a participar do Safari Noturno, onde teremos a chance de ver corujas e, com sorte, alguns felinos como a jaguatirica e a onça pintada. Retorno para pernoite.

28 de Agosto de 2022 – Domingo

Caminhada ao amanhecer para pegar o esplendor do Pantanal nas primeiras horas do dia.

Retorno para tomar café da manhã.

Check-out e partida às 9h para Campo Grande. Sugerimos agendar um voo a partir das 14h.

Fim do Food Safaris Bonito & Pantanal – uma viagem pela Cultura e Natureza de Pantanal e Bonito.

Confira o Vídeo

Food Safari
Bonito & Pantanal – Agosto 2022