Food Safari Lima PesquisaFood Safari Lima Pamela TelloFood Safari Lima CevicheFood Safari Lima PiscoFood Safari Lima
2020

Lima – Janeiro

Experiência de viagem que mudará seu paladar para sempre

Visita à capital gastronômica da América Latina com aprendizado sobre as diferentes espécies de batatas, pimentas e outros ingredientes autênticos da Amazônia, litoral e Andes peruanos. Aula de Ceviches e Tiraditos com o Chef Pedro Schiaffino e aula sobre Molhos e Ingredientes peruanos com a chef Pamela Tello. Expedição conduzida pelo chef Paulo Machado.

23 de Janeiro  Quinta-feira

Chegada em Lima, nossa equipe estará aguardando no aeroporto para levá-lo até o hotel. Encontro do grupo às 13h no saguão do hotel para drink de boas vindas. Saída até Feira de Surquillo para conhecer a principal mercado da capital peruana. Parada para almoço no Mercado Gastronômico, no Box La Patarascha de comida amazônica. Visita ao Mercado do índio, um complexo de lojas de artesanato peruano. Retorno para o hotel e saída a noite para o premiado restaurante Astrid & Gastón (por adesão – carta aberta) considerado o melhor da América Latina em 2013 pelo “ The World’s 50 Best”. Retorno para o hotel e pernoite.

24 de Janeiro Sexta-feira

Saída em van após o café da manhã para a Universidade Agrária para visitar a produção de ingredientes nativos peruanos e seu trabalho de conservação. Em seguida, aula prática de cozinha com a chef Pamela Tello sobre batatas, produção dos molhos Huancaina, Rocoto e Ocopa, cocção de um Cuy e porco caipira usando Caja China e aula de Chilcano, bebida a base de Pisco.Retorno em van para o hotel no fim da tarde. O chef convida a todos a tomar drinks e conhecer a noite de Barranco nesta sexta-feira (por adesão). Pernoite.

25 de Janeiro Sábado

Saída em van após o café da manhã para visitar o Sítio Arqueológico de Huaca Huallamarca um museu a céu aberto sobre as civilizações pré-incas. City Tour pelo centro histórico com visita à Praça de Armas e ao Museu da Gastronomia. Parada para almoço no restaurante Barra Lima  (por adesão) e retorno para o hotel para descansar. Saída em van às 19h30 para aula show de Ceviches e Tiraditos com o premiado chef Pedro Schiaffino do restaurante Malabar. Retorno para o hotel e pernoite.

26 de Janeiro Domingo

Saída após o café da manhã para aula de azeites de oliva com o especialista internacional Gianfranco Vargas.  Visita à Salumeria Osso um dos açougues de técnicas “ dry aged”  mais incríveis do mundo, seguido de almoço (por adesão).  Visita guiada ao Museu Larco para conhecer melhor a história peruana e dos povos americanos.   O chef convida a todos para um jantar em restaurante limeño a escolher ou passeio/jantar pelo Shopping Larcomar, com lojas de produtos peruanos à base de lã de alpaca, algodão piura (especial) e várias opções de restaurantes.

27 de Janeiro Segunda-feira

Check-out do Hotel e partida para o aeroporto com motorista da nossa equipe. Fim do Food Safari Lima.

Confira o Vídeo

Food Safari
Lima – Janeiro