Food Safaris Pirineus - viagem e gastronomia -Paulo MachadoFood Safaris Pirineus - Hospedagem ruralFood Safaris Pirineus - viagem e gastronomia  - TorronsFood Safaris Pirineus - RegiãoFood Safaris Pirineus - viagem e gastronomia
2022

Pirineus – Maio 2022

Promover o encontro dos nossos viajantes com pessoas que produzem alimentos e bebidas respeitando as pessoas, as técnicas ancestrais e a natureza.

Caracoles, vinhos naturais, carne de “vaca vieja”, torrone com denominação protegida, azeites premium, ratafia e licores, trufas, queijos premiados e azeites oriundos de oliveiras centenárias são alguns dos produtos que iremos descobrir nesse rincão perdido nas montanhas mais pitorescas e cheias de charme da Europa.

23 de Maio de 2022

Chegada em Barcelona, nosso motorista estará aguardando no aeroporto para te levar até o hotel e iniciar esta expedição gastronômica pelos Pirineus. Check-in a partir das 14h. Encontro do grupo no saguão do hotel às 16h para um drink de boas vindas com cava no “Jardines Laura Albéniz”, localizado três minutos caminhando do hotel. Em seguida vamos visitar a Casa Batlló, uma das obras fantásticas do arquiteto Gaudí.

No início da noite, vamos participar de uma atividade no atelier gastronômico na Sartoria Panattieri, que produz pizzas, embutidos e conservas de forma artesanal. Teremos ainda uma aula de azeite de olivas premium com Carol Lima da HOLA OLIVE, harmonizando nosso jantar com variedade de entradas e pizzas artesanais da Sartoria. Retorno para o hotel e pernoite.

24 de Maio de 2022

Café da manhã e tempo livre para desfrutar da atmosfera espanhola nos arredores do hotel e check-out. Partiremos às 12h para os Pirineus Catalães – nossa morada nos próximos dias. Faremos uma pausa para almoçar num restaurante de cozinha regional e seguiremos viagem de aproximadamente 2h30min.

Chegada por volta das 16h no Eco Resort e tarde livre para caminhar pelo vilarejo e desfrutar das paisagens bucólicas e das atividades que o Spa oferece. A noite assistiremos a uma apresentação musical folclórica regional para celebrar esta expedição gastronômica pelos Pirineus. Pernoite.

25 de Maio de 2022

Café da manhã e saída para colheita na horta orgânica do hotel. A horta tem muitas variedades de ervas, legumes e vegetais locais, diversidade de tomates e Pancs exóticas. Depois da colheita, retorno para a cozinha do hotel onde o grupo irá preparar, numa aula lúdica e muito divertida, o almoço, com um churrasco de “vaca vieja” e outros produtos da região dos Pirineus.

Descanso no hotel. Saída no início da noite para uma experiência em premiada queijaria. Além de uma aula sobre queijos, faremos uma visita guiada com o proprietário. Ele nos mostrará a sua área de produção artesanal e nos presenteará com uma degustação orientada de queijos com vinho local. Retorno para o hotel para pernoite.

26 de Maio de 2022

Check-out do hotel e Saida após o café rumo a cidade de Agramun para visitar a charmosa fábrica de Turrons. Apesar de um espaço pequeno, os produtos ali confeccionados são os “queridinhos” dos catalães para presentear nas festas de fim de ano.

Depois desta experiência, vamos seguir até uma fazenda produtora de azeites e trufas onde passaremos algumas horas em torno da gastronomia regional: vamos almoçar, faremos degustação de vinhos de Bordeaux e uma caçada de trufas com a companhia de cachorros treinados.

Quando a tarde cair, vamos seguir até a cidade de Lleida e nos instalar num luxuoso hotel no centro histórico da cidade. Uma hospedagem de 4 estrelas com todo o charme da região. Jantar livre e pernoite.

27 de Maio de 2022

Café da manhã e saída em caminhada para um tour guiado pela Catedral de Lleida, considerada a primeira construção em estilo neoclássico da região. Tempo livre para andar pelo centro histórico da cidade.

Check-out do hotel e saída para uma premiada e ecológica Vinicola onde teremos almoço e uma experiência com vinhos locais. Uma degustação orientada de vinhos produzidos há mais de 150 anos em meio a um Parque Natural na região de Costers del Segre. Depois seguiremos viagem para Barcelona onde vamos pernoitar.

Noite livre na capital catalã para eleger um local de encerramento da expedição gastronômica Food Safaris Pirineus.

28 de Maio de 2022

Café da manhã e manhã livre.

Check-out do hotel até às 12h.

Transporte até o aeroporto de Barcelona de acordo com o horário de seu voo.

Confira o Vídeo

Food Safari
Pirineus – Maio 2022